Sobre a blogosfera

By Olívia Muniz - março 31, 2018


Espelho meu, espelho meu, há blog mais lindo do que o meu?

Apesar deste blog ser bastante recente, já ando neste mundo da blogosfera há cerca de 9 anos. Tenho visto muitos blogs a aparecerem e a desaparecerem. Outro têm crescido imenso. Há blogues que gosto e outros que não me dizem nada, como qualquer um de nós. Normalmente só seguimos os cantinhos com os quais nos identificamos e gostamos.
No entanto, há blogues com bastantes seguidores que eu fico sempre sem saber o porquê, já que não os considero nada de especial: a escrita não atrai, os conteúdos são sempre os mesmos e a nível estético também não saltam à vista.
Por isso deixo-vos a questão: o que torna um blogue diferente? O que gostam mais de ler nos blogues que seguem?

Um boa Páscoa a todos! Não se esqueçam de participar no Giveaway!!

  • Share:

You Might Also Like

26 comentários

  1. Eu tenho de concordar contigo baby. Sinceramente, não entendo como há certos blogues com tanto seguidor visto que não são apelativos, nem pela estética nem pelo conteúdo em si...
    Sei que há por aí inúmeras maneiras de aumentar o público mas eu na minha ignorância, vou preferindo que sejam as pessoas a gostar do meu cantinho mesmo que ás vezes lhe o proponha mas é diferente, nem é uma máquina, nem um gerador que o faz!
    No entanto, por vezes coloco o meu blogue, mentalmente, lado a lado com outros e sou MUITO sincera, já vi blogues com menos seguidores que o meu mas surpreenderam-me pela positiva.
    Simplesmente acho que o meu blogue está em pé de igual com o meu número de seguidores, se bem que já podia ter mais, não fosse eu só descobrir aquele botãozinho para seguir um ano e tal depois de já o ter criado. ahahaha
    Beijinho lindona

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá Olívia: desculpa esta inapropriada invasão, mas gostava de entrar em contacto contigo. Se não for inoportuno podes enviar-me um mail para quebra.do.silencio@gmail.com?

    Obrigada e um beijinho❤

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Tal e qual como eu me sinto! :) Beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante da tua partilha, confesso que também já faz mais de 5 anos que estou por cá e nem sempre as coisas são como esperamos, mas uma coisa que digo é que quando queremos algo temos de lutar por ele. Mas também posso dizer que nunca neste meio mundo dos bloggers pensei em passar dos 100 seguidores, e vais ver que se partilhares mais o teu trabalho com outras pessoas, vai chegar a mais gente
    Beijinhos
    Novo post (Decoração De Unha) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Já ando pela blogosfera há cerca de uma década (ufa!) e aquilo que me atrai hoje num blog é o mesmo que me atraía na altura: bons conteúdos, interação com o leitor, visualmente apelativo e uma escrita coesiva e envolvente! Não gosto nada de blogs que são cópias de cópias, aprecio muito a originalidade e acho que é isso mesmo que faz um bom blog! Quando se é feito por amor, nós conseguimos ver do lado de cá :)

    Quanto aos bloques que não são assim tão bons mas que têm muitos seguidores, é uma questão de sorte! Há uns dois anos fui a uma palestra de bloggers com a "Melhor Amiga da Barbie" a dizer ela mesma que não acha o blogue dela nada de especial mas que tem o sucesso que tem porque teve sorte, simplesmente ^^

    https://mywanderingdayss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Acho que cada blog tem seu público, cada um tem o que mostrar e apresentar com um estilo diferente. Já pensou se todos fossem iguais? não teria graça hahaha, a proposito, eu gostei do seu ;)

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto da simplicidade e ser pouco "famoso", pois acho que a fama por vezes faz mal à cabeça de muita gente e acaba por estragar a essência do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Apesar de, como blogger, ser muiiito recente, já sigo blogs há muitos anos, e os meus preferidos são mesmo os que marcam a diferença pela personalidade e pelos temas que abordam!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  9. Curiosamente, também já ando na blogosfera há quase 9 anos :D
    Confesso que, por vezes, também dou por mim a questionar essa discrepância. No entanto, terá sempre que ver com o gosto de quem segue. E aquilo que para nós não é propriamente apelativo, acaba por sê-lo para outros.
    Pessoalmente, valorizo imenso textos bem escritos, independentemente do tamanho que possam ter. Gosto de entrar num blogue e sentir que, de facto, há um compromisso e que a pessoa escreve sobre coisas que a apaixonam. Identidade é fundamental!

    r: Também é uma cor que gosto :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Ando há algum tempo por aqui já há cinco anos. Gosto de blogs com conteudos apelativos, coisas diferentes.
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. É a pessoa que o escreve que torna um blogue diferente :)

    ResponderEliminar
  12. Pessoalmente gosto de ler um bom sentido de humor :))

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto de blogues que falem um bocadinho de tudo, que tenham identidade e onde sinta veracidade em todos os posts. Gosto de ler sobre o que a pessoa gosta, conselhos, viagens, etc... Acho que a estética também é muito importante, no entanto, sigo blogues com excelente conteúdo mas que a nível de design não são nada de mais :)

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito de blogs com personalidade e dedicação. Gosto de ler conteudos inovadores e bem escritos. Acho que a aparência também conta muito e ajuda a fidelizar mais o leitor.
    Gostei do teu blog :)
    Um beijinho*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderEliminar
  15. eu gosto especialmente de ler opiniões sobre produtos de maquilhagem, que nos cativam logo com a primeira frase, que não sejas blogs do copy past dos sites da marca! gosto de ver que aquele produto amado por toda a gente afinal não é assim tão maravilhoso...
    beijinho :)
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  16. É Olívia, eu acho que realmente que "em cada cabeça há uma sentença", mas na verdade o ecletismo é importante, pois atinge uma maior número de gostos, e o teu espaço parece se propor a isso. Eu também gosto de música, cinema, culinária, moda, artesanato et cetera... Porém minha procura maior é por literatura e principalmente poesia. Poste um poeminha de vez em quando para os aficionados nessa área também. Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  17. Nós somos novatos nisto da blogosfera, tendo em conta a tua experiência, mas temos exactamente a mesma opinião. O que nos atrai são bons conteúdos, uma escrita cativante e um tema apelativo. Há muitos blogues pequenos que nos atraem muito, muito mais do que outros tantos que são muito maiores...

    ResponderEliminar
  18. sinceramente acho que muita também desiste,

    eu chegue a 1 pessoa ou a 100 eu vou continuar aqui, porque o meu blog viveu comigo os piores e os melhores dias da minha vida!

    beijinho
    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  19. Tenho de concordar contigo :) o que eu mais aprecio num blog é a sua essência. Adoro, sobretudo, ver que a pessoa que está por detrás dele, faz com prazer e amor e não por dinheiro (coisa que muitos blogs "famosos" caíram na tentação).
    Um beijinho

    https://amaria-do-mar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Eu sou muito novata nisto, mas sinceramente eu sigo os blogs porque gosto. É certo que por vezes a parte estética não é muito apelativa, mas acaba sempre por ter melhor conteúdo que aqueles todos xpto :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  21. Acredito que seja o design, escrever corretamente e de uma forma agradável ao leitor, e procurar sempre conteúdos novos. Acredito que o segredo após isso seja a divulgação, é necessário divulgar muito (conselho que eu dou mas não faço rs)

    beijos!
    http://virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Eu gosto de blogues diferentes, com uma escrita cativante e um conteúdo interessante! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Oi lindeza, obrigada pela visita, vim retribuir o comentário.
    Geralmente eu não gosto de blogues que falam sobre a vida pessoal, tipo diário sabe. Ainda mais porque eu nem conheço a pessoa. A escrita e o visual, as vezes também não me atraem. Os que me atraem são aqueles que compartilham das mesmas experiências que eu, tipo este post de blog. Eu gosto de trocar experiências com outros blogs.
    Os que mais me atraem são aqueles que trazem solução para algo na minha vida.
    bjao

    portalmeraki.com

    ResponderEliminar
  24. Eu gosto essencialmente das pessoas por trás da escrita =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  25. Acho que o que torna um blogger único é o seu carácter e a sua maneira de ser, falando por mim ás vezes sai-me algumas do género "custa um rim" quando falo de um produto caro, e sinceramente sou muito natural ao escrever no blog, se um dia ter que fazer posts de beleza faço, mas também se tiver que fazer de contos e escrita ou belas artes que ambas são as minhas áreas faço. Ser diferente, ser nós próprios torna-nos únicos.
    PS: Gostei da sua introdução no perfil "Simplesmente Louca" somos duas. Beijinhos querida <3

    ResponderEliminar