Beleza vs. Maquilhagem

By Sara Nachmazov - abril 16, 2018



Olá, minhas estrelas do mar.
Ao contrário de muitas mulheres, eu não costumo usar maquilhagem no dia. Apenas quando vou sair com os amigos ou namorado é que coloco um bocadinho de base e faço um risco nos olhos e voilá. Está feito.
O nosso mundo parece que anda completamente dividido. Se por um lado temos a exaltação da beleza natural e das imperfeições, por outro, fabricam-se cada vez mais produtos de beleza e cada vez mais se inventam técnicas novas para esconder essas mesmas imperfeições.
Eu sou apologista da beleza natural. Faz-me confusão ver mulheres cheias de maquilhagem na cara, pestanas falsas, lábios com botox. Tudo isto faz perder o nosso encanto natural e acabamos por ficar a parecer umas bonecas insufláveis. Perdemos a nossa identidade para nos tornarmos parecidas a tantas outras que existem no Instagram ou no Facebook. E para quê? Para termos mais seguidores, mais likes?
Acredito que a maquilhagem dá confiança a muitas de nós: esconder aquela borbulha chata que teima em não desaparecer, tapar as olheiras de uma noite mal dormida... São pequenos pormenores que acabam por fazer diferença no dia a dia. Mas se usamos a maquilhagem e outras técnicas para alterarmos por completo as nossas feições, já me parece um exagero e falta de amor próprio.
E desse lado? Do que são mais apologistas: beleza natural ou maquilhagem?




  • Share:

You Might Also Like

23 comentários

  1. Confesso que sou como tu, só uso mesmo maquilhagem quando tenho de sair, mas no meu dia a dia não ando com nada, mas gostei bastante da tua partilha
    Beijinhos
    Novo post (Review Nova) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Olá! Eu também sou como tu, no dia a dia não uso maquiagem, apenas uso um creme hidratante de manhã ;) e sim quando vou sair para jantar ou no meu dia de folga uso uma maquiagem básica, até porque mesmo o meu marido diz que não gosta de me ver com muita maquiagem! Haha beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Essa técnica parece funcionar mesmo bem!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/coachella-favs-ever.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Eu uso maquilhagem todos dos dias mas nada de especial, um bbcream e um rímel só para dar um ar menos zoombie de manhã :P beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu também sou um pouco ambivalente neste tema.
    Não consigo sair de casa sem uma maquilhagem básica, e cada vez mais simples e opto por produtos biológicos que preservem a minha pele.
    Mas a verdade é que em dias de festa não resisto a uma maquilhagem mais elaborada...mas essas infelizmente não consigo fazer!
    Ah mas o meu marido não gosta de me ver muito maquilhada, acho que é geral dos homens, preferem a simplicidade.
    Beijinhos, Tatiana*

    ResponderEliminar
  6. Também não uso maquilhagem diariamente, e quando uso é mesmo o básico. Não só porque não tenho grande jeito, mas também porque nunca foi algo que me fascinasse. Ando, sim, rendida aos batons. Mas saio bem de casa sem os usar :p

    ResponderEliminar
  7. Para mim sou apologista de uma maquilhagem natural :)

    ResponderEliminar
  8. Olha eu só uso maquilhagem mesmo quando tenho que sair. Agora no dia a dia é "cara lavadinha" ahahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  9. Eu uso maquilhagem básica todos os dias - mesmo por falta de tempo, porque adoro brincar com isto! Mas tento sempre ser discreta qb, a não ser em ocasiões especiais. A verdade é que acho mais giro o lado de brincar com as cores e o mood do que propriamente alterar as feições - a isso não acho piada!

    Jiji

    ResponderEliminar
  10. Eu sou como tu, além de tudo o que falaste a verdade é que dá imenso trabalho por e tirar então... nem se fala, e eu também gosto mais de andar de cara lavada :)

    ResponderEliminar
  11. compreendo, eu aceito quem faz um e outro :)
    eu sou mais de uma make natural. Hoje por exemplo fiz um olho azul, senti-me estranha e foi como que se nenhuma foto fica-se bem, e acho que foi pela maquilhagem que fiz nos olhos. Sou pessoa de makes mais simples, mas como estou em casa quis experimentar
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Não costumo maquilhar-me diariamente, primeiro porque não tenho tempo ahah e segundo porque não gosto de andar sempre maquilhada. Tal como tu, só quando vou sair com os amigos e assim - e é base, rímel e batom, pouco mais, a não ser que seja algo mais formal :)
    Sou apologista da beleza natural com algumas excepções de vez em quando :p

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro usar maquilhagem! Acho que no fundo o importante é sentirmo-nos bem na nossa pele, seja com maquilhagem ou sem. :)
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto de usar maquilhagem, sinto-me mais confiante mas não é nada em exagero.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Eu sou mais apologista de beleza natural! :p

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Eu sou apologista de maquilhagem, mas aquela que resulta em algo natural e que enaltece o que temos de melhor.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Para ser sincera costumo utilizar apenas eyeliner e máscara, o resto é quando estou com disposição para tal :b
    Por mim tanto pode ser natural ou maquilhagem, desde que se sintam confianças é o que interessa :D

    Beijinhos
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  19. Também não costumo usar muita makeup, acho que não tenho muita paciência para me maquilhar todo o santo dia hehe. Também sou apreciadora da beleza natural. Para mim quanto menos melhor :)
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderEliminar
  20. Também não me maquio todos os dias, apenas quando vou sair. Já fui aquela que para ir na padaria tinha que passar pelo menos um batom, rs. Hoje em dia nem ligo tanto. Mas a maquiagem é uma ótima aliada na hora de levantar o astral e se sentir ainda mais bonita.

    https://sonhosaposdezoito.wordpress.com

    ResponderEliminar
  21. não costumo usar maquiagem, é uma coisa que não me faz se sentir bem, amo muito um batom clarinho e até um delineador, mas nada extravagante.

    amei o post, de verdade! beijos

    https://onsabrina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar