WEDDING ON A BUDGET - Ansiedade

By Sara Nachmazov - outubro 25, 2018



Olá, minhas princesas da Disney.

No post de hoje da rúbrica Wedding on a Budget venho-vos falar de um tema mais delicado, que parece ser tabu quando se trata de organização de casamentos: a ansiedade.
Para quem já planeou o seu casamento ou para quem está a planear, sabe que o processo pode-se tornar um tanto ou quanto frustrante, seja porque não se encontra aquilo que se quer, porque o orçamento não permite pagar o local de sonho ou porque os familiares não gostam das nossas ideias para o grande dia.

Se forem como eu, que não tenho wedding planner e que temos um budget assim para o pequenino, sempre que se recebe um orçamento de qualquer coisa, parece que nos estão a arrancar um bocadinho de nós próprios para podermos pagar as coisas: um rim para o catering, o carro para pagar o vestido e a alma para o resto.

Se forem como eu, em que não querem uma cerimónia muito grande, com as coisas simples, sem o excesso e desperdício de comida que costuma haver nos casamentos, sempre que se fala com alguém sentimo-nos uns autêntico aliens, porque a nossa ideia sai um bocadinho fora da caixa e parece que os outros não conseguem perceber.

Ontem foi um dia em que dormi pouco, acordei com dor de cabeça e extremamente triste. Pensei em cancelar a cerimónia, pensei em fugir com o noivo e ir casar num sítio distante sem ninguém. Depois de chorar e libertar a alma, percebi que não valia a pena estar assim. As coisas não estão a ser fáceis de decidir, mas desde o início sabia que ia ser assim. Afinal de contas, aquelas coisas na vida que são mais difíceis de atingir são depois as mais agradáveis e que nos trazem maior felicidade! E com este pensamento continuei a minha busca pelo local do casamento. Enviei muitos emails (tantos que lhe perdi a conta) e agora é aguardar pelas respostas.
Hoje já me sinto mais feliz e com esperança que tudo vai correr pelo melhor. Depois de tantas voltas na minha cabeça e de ouvir tantas vezes "faz como as outras pessoas e escolhe um sítio onde tratem logo de tudo e pronto" decidi bater o pé e voltar à ideia original.

E é nestas alturas que se percebe realmente como é a pessoas com a qual nos vamos casar. Ao ver-me assim, o M. tem sido impecável, sempre cheio de amor e muita paciência para me dar. Ele é de facto o amor da minha vida!

  • Share:

You Might Also Like

20 comentários

  1. Não sei o que é isso, mas acredito que não seja nada fácil! Desejo-te a maior sorte e acredita que tudo vai melhorar! No fim, vais ver que tudo valeu a pena, tenho a certeza!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. Acredito que seja bastante stressante principalmente quando vemos a data a aproximar-se. Existem muitas coisas que podem fazer vocês e isso certamente irá encurtar os gastos.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  3. Imagino a ansiedade e o estresse que deve ser essa fase! Mas no final, tudo dará certo! Basta ter calma e paciência! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  4. Really interesting post, I think is really normal to have anxiety in moments like that, but in the end it's all worth it! I am following you, hope you follow me back. Have a great day. xx

    https://fallingforvogue.blogspot.com/2018/10/animal-print.html

    ResponderEliminar
  5. Sono curiosa di conoscere altri tuoi articoli! Quest'ultimo è interessantissimo! Ti va di passare per il mio Blog? Io sono qui e ti aspetto con fiducia http://casaninnamamma.blogspot.com/2018/10/fria.html
    grazie e a presto

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    adorei este post, é tão bom!

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  7. Com calma e trabalho chega-se sempre onde pretendemos, não desistas nunca do que realmente queres, pois é o teu dia e, a calhar bem, só vai acontecer uma vez :)

    ResponderEliminar
  8. Acho que quando temos algo importante na nossa vida para acontecer ficamos sempre assim
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Ansiedade faz parte!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ainda não passei por esta etapa, mas acredito que seja verdadeiramente angustiante gerir tudo. E fico a torcer que corra tudo pelo melhor :)

    ResponderEliminar
  11. Ainda não passei por essa etapa, mas geralmente sou muito ansiosa quando sei que irá acontecer algo especial :X
    beijinho
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
  12. Acredito que não deve ser um trabalho nada fácil mas tenho a certeza que no final vai ficar tudo perfeito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Deve ser muita ansiedade.. Deve ser uma mistura de sentimentos né? rsrs
    Planejar casamento deve ser nada fácil, principalmente com o orçamento rs

    It's Lizzie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Tenho a certeza que vai correr tudo bem minha querida. Nós casámos com 3000 com vestido, fato, alianças, tudo. Foi uma cerimónia pequenina e mesmo assim, foi muito dinheiro, mas pelo menos não vendemos o rim xD

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  15. Se o casamento não fosse tão difícil, não teria tanta graça.
    O melhor conselho que te podemos dar é que escolham tudo em conjunto. Pesquisem, discutam preços. Isto tudo é muito importante, junto com a persistência. No entanto, se não estiverem disposto a viver o vosso dia à vossa maneira, em pensar em terceiros, então não vai valer a pena... Custa ignorar quem nos é mais querido, mas este é o vosso dia! Pensem nisso!

    ResponderEliminar
  16. Nunca casei e espero um dia casar. No entanto, deve ser horrível o tempo de ter de preparar tudo mas, no fim, quando tiveres a casar com o amor da tua vida no lugar onde sempre sonhas-te e rodeada das pessoas que mais te amam vais ver que valei cada lágrima, cada desespero :D Um beijinho e boa sorte com a continuação dos preparativos.

    https://amaria-do-mar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Adoro estes posts... Vou já partilhar com uma amiga minha que vai casar

    ResponderEliminar
  18. Também estou a organizar o meu e não está a ser fácil nem mesmo motivante comoa pensei. Primeiro penso que até me casar não vou acreditar que conseguiremos :/ estou a optar por não partilhar nem pedir opiniões a quase ninguém, queremos que sejam decisões nossas e acabou. Mas o budget também é mt baixo. Já nos sentimos rejeitados pelo fotógrafo e, embora saiba que se assim foi é porque não era o que realmente queríamos, confesso que desmotivei um pouco :s a quinta com melhor relação qualidade/quantidade/preço nós sabemos que é fantástica porque já lá fomos a um casamento, mas não é a quinta dos nossos sonhos. Por acaso enquanto convidada adorei, agora que sou noiva acho que é feiazinha e sem graça (coisas de noiva, uma vez que, repito, quando fui convidada lá, adorei ahah). As coisas parecem todas impossíveis, ridiculamente caras, enfim... força para nós. Estamos juntas ahaha

    ResponderEliminar
  19. Ai como eu entendo isto... Ainda nem comecei a planear o meu e já ando a suar xD

    Instagram | Marie Roget

    ResponderEliminar
  20. Ainda não casei nem planeio em breve fazê-lo, mas acredito que preparar e arranjar tudo seja algo que dê bastantes dores de cabeça e muito stress.
    Vais ver que vai correr tudo bem, fico deste lado a torcer por isso :)

    ResponderEliminar