Entrevista Flash - Carol

By Sara Nachmazov - outubro 30, 2018


Olá, minhas nuvens de algodão doce :)
O primeiro post desta rúbrica teve imenso sucesso. Fico muito feliz por terem gostado, e para vos deixar a dar pulinhos de alegria, hoje trago-vos nova entrevista! Entusiasmados? Eu estou bastante. Gosto sempre deste tipo de posts, onde com simples perguntas ficamos a conhecer melhor uma blogger, principalmente quando se trata de uma rapariga super simpática, a Carol do blog It's Carol.



- Quais são as 5 melhores palavras para descrever a tua personalidade?
Hum... Olharmos para nós é sempre mais difícil do que olharmos para os outros. Acho que sou organizada [mas quando caio na desorganização, tenho a minha desforra!], observadora e calada [estas duas conjugam bem e funcionam no pack de “leve dois, pague um”], persistente [principalmente quando se trata de algo que goste muito. E que fique aqui bem claro que este traço se confunde muitas vezes com teimosia...] e sonhadora [desmedidamente sonhadora. Que mal faz isso? Sonhar não significa andar por aí a dormir].

- 3 objectos que não podem faltar na tua mala?
Vou dar uma resposta muito básica: carteira, telemóvel e chave de casa. Os três objetos básicos que nos permitem parecer “normais” perante a sociedade que nos rodeia. A carteira sustenta-nos naqueles momentos de gula, o telemóvel é tanto e às vezes não é nada, mas disfarça o tédio que é esperar por algo ou alguém, e a chave de casa, também conhecida por chave do paraíso, dá-nos acesso a tudo o que precisamos e que não cabe numa mala.

- O que mais te irrita nas outras pessoas?
O sentimento de superioridade. Não que tenha nada contra quem mora em arranha céus. Aquilo que mais me incomoda é que esses habitantes dos “andares de cima” não percebam que para chegar aos outros é preciso passar “cá por baixo”. Quando, na verdade, ninguém é superior a ninguém enquanto não percebe que estamos todos ao mesmo nível.

- Um hábito esquisito que escondas da maioria das pessoas.
Escondo tão bem que não me ocorre nada agora. Talvez guardar livros em sacos e saquinhos só para que a capa não se estrague ou os cantos das folhas não se amachuquem. Não sei se é algo que esconda da maioria das pessoas, apesar de não andar por aí a mostrá-lo.

- Animal preferido. 
Acho os coalas animais super fofinhos. Era bem capaz de arranjar espaço para um aqui em casa. De peluche, claro.

 - Livros ou filmes? 
Livros e filmes. São duas prateleiras com lugares bastante importantes no coração desta sonhadora compulsiva que se divide entre as páginas e o ecrã. Seria injusta se só escolhesse um dos dois. 

- 2 alimentos que não consegues comer. 
Choco e polvo. E [já agora, um bónus] lulas. Prefiro não dizer mais nada sobre o assunto.

 - Verão ou Inverno? 
Lembro-me de gostar muito mais do verão. Agora já não desgosto assim tanto do inverno. Para ser totalmente justa, deveria ser: verão na praia/piscina, inverno em casa a ver a chuva lá fora. Águas passadas não movem moinhos, mas movem-me nas estações no ano.

 - O que mais gostas na blogosfera? 
A partilha de histórias genuína e o impacto que muitas vezes isso tem nos outros e nós não fazemos a mínima ideia. Às vezes, ponho-me a pensar sobre o alcance [muito para lá de visualizações e números] que aquilo que escrevo, sob a disposição com que o faço, tem. Quantas vezes não me deparo com posts de blogs que descrevem tão bem algo por que já passei? Essa inconsciência dá que pensar e, ainda assim, consegue ser uma característica que adoro na blogosfera. 

- Se pudesses voltar no tempo, que conselho davas a ti mesma?
Para arriscar sempre e seguir aquilo que, a meu ver, é o mais correto. Pode ser cliché ou não, porém é algo em que tenho vindo a acreditar. Temos pontos a nosso favor quando seguimos o que achamos que é correto e nos vai fazer mais felizes. Podemos errar e descobrir que afinal não era aquele o percurso, mas há sempre alguma coisa a aprender com esses erros. Creio que é assim que nos vamos construindo também.

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Gostei da entrevista, por acaso não conhecia o blog! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom conhecermos blogues novos.

    ResponderEliminar
  3. Oh que não conhecia mesmo, mas gostei bastante da tua partilha
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Mais uma excelente entrevista! Não conhecia a Carol, mas gostei imenso das suas respostas e identifiquei-me com alguns pontos de vista que partilhou :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da entrevista! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia o blog mas gostei imenso da entrevista.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. amo imeeeeenso entrevistas , adorei conhecer um novo blog :D
    beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar