Um conselho a todas as raparigas por aí

By Sara Nachmazov - dezembro 02, 2017


Não estejam numa relação que não vos faz feliz. Não estejam numa relação em que o vosso parceiro não vos respeita. Não estejam numa relação com alguém que vive às vossas custas. Não estejam numa relação com alguém que não se esforça por vocês. Não estejam numa relação apenas por estarem, por já estarem habituadas.

Já passei por isto tudo, na minha antiga relação. Habituei-me a ele e ali fiquei. Pensei que o podia ajudar a melhorar enquanto pessoa e a aproveitar o seu potencial. Mas a verdade é que as pessoas só mudam se assim o quiserem. Bati com a cabeça na parede várias vezes. Chorei muito e pensei várias vezes em sair dali. Mas a coragem demorou a chegar. Mas chegou, sob a forma do homem mais maravilhoso que podia encontrar. Foi ele que me ajudou aquele último passo que faltava para conseguir sair da relação tóxica em que me encontrava. Ás vezes precisamos desta pequena ajuda, mas a vontade tem de vir de nós próprias.
Um dos maiores medos que tinha era de ficar sozinha, que ninguém voltasse a gostar de mim. Este é o pior pensamento que podemos ter. Até porque, como se costuma dizer, mais vale sozinha do mal acompanhada.

Felizmente tudo correu pelo melhor. No inicio custou-me muito sair da relação, na dúvida se estaria a fazer o que era certo. E para ser sincera? Neste momento estou mais feliz que nunca. Ao fim de algum tempo comecei a namorar com o Martin e as coisas não podiam estar a correr melhor. Finalmente estou numa relação em que somos uma equipa, em que há respeito, amor, comunicação, paciência. Não há discussões, nem amuos, nem mal entendidos. As coisas fluem com a maior naturalidade do mundo, como se estivessem destinadas assim a ser.

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Um post que muitas raparigas deveriam ler. São tantas as que estão numa relação só por medo de estarem sozinhas, e não estão verdadeiramente felizes.
    Fico muito feliz por saber que enfrentaste todos os teus receios e desististe de uma relação que te tornava infeliz. Concentraste-te nas coisas boas da vida e encontraste alguém que te completa. Muitas felicidades para os dois :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que muitas raparigas deviam ler este post! Está cheio de coisas verdadeiras! Parabéns!
    Comecei a seguir o blog!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  3. «Ás vezes precisamos desta pequena ajuda, mas a vontade tem de vir de nós próprias», concordo totalmente! Até porque, enquanto não quisermos sair dessa relação tóxica, por mais que os outros nos tentem auxiliar nesse sentido, acabamos sempre por voltar ao mesmo.
    Um excelente texto de alerta!

    ResponderEliminar
  4. É um ótimo conselho e dou-te os parabéns por estares a partilhá-lo com a blogosfera... pode, definitivamente, fazer a diferença na vida de alguém :)

    ResponderEliminar
  5. Já estou a seguir querida.
    beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que bom! É difícil apercebermo-nos do "mal" que alguém nos está a fazer, mas tem de ser. E sem dúvida que tem de partir de nós próprias.
    É ótimo que tenhas conseguido ultrapassar e que agora estejas mais feliz que nunca :)
    Muito obrigada pelo comentário
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  7. Também passei por isso, até que tive força de sair, seis meses depois conheci o homem da minha vida, e já estamos juntos há quase 7 anos. A outra relação parece que foi noutra vida! ;)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  8. Entendo-te perfeitamente. Também estive numa relação tóxica há uns anos e também me custou muito a sair dela, senti-me tal como descreveste, mas a verdade é que finalmente estou numa relação que me faz muito feliz e que faz sentido, todos os dias :)

    ResponderEliminar
  9. ficou feliz por ti... e concordo plenamente com o que dizes... mas e verdade que nao e facil sair de relacoes assim.... beijinhos

    www.moreeli.com

    ResponderEliminar
  10. Acredita que me identifiquei em cada linha deste post. Também passei por tudo isso, e tal como tu, também encontrei a melhor pessoa que podia ter encontrado. Nem sempre é fácil, mas quando é verdadeiro, tudo se resolve, tudo vale a pena :)

    ResponderEliminar