Rúbrica "Intimate Love"

By Sara Nachmazov - janeiro 09, 2018


Olá minhas abóboras favoritas. Como estão?
No meu antigo blogue, tinha uma rúbrica sobre sexo e amor, que vocês gostavam muito. Dicas, dúvidas, conselhos, enfim, de tudo um pouco. Decidi de novo aventurar-me por este mundo, e trazer-vos a nova rúbrica deste blogue: "Intimate Love".

O tema que vou abordar hoje é a falta de libido nas mulheres. Sim, porque infelizmente, por vários motivos, pode acontecer, e a verdade, é que eu andava assim durante uns tempos.
O sexo é uma coisa natural da vida, e faz parte de qualquer relação. É complicado quando queremos estar com o nosso homem, estamos ali nos beijinhos e amassos e depois...nada. Pode ser um sentimento muito frustrante para muitas pessoas, mas não vale a pena esconder este problema do nosso parceiro. A melhor coisa a fazer é falar. A comunicação é muito importante para se poder ultrapassar os medos e frustrações. Porque fazer o amor e fingir orgasmos não tem piada nenhuma. Falem com o vosso parceiro, e ele vos ajudará a superar o problema. Pelo menos foi o que fiz com o meu, e as coisas agora estão melhores que nunca.

No meu caso, penso que haviam vários motivos que influenciaram este estado de espírito: stress do trabalho, a pílula e o meu ex namorado.´

Sabemos que o stress, para estas coisas nunca é muito bom. Chegarmos a casa e continuarmos a pensar nos problemas do trabalho, no colega/cliente parvo que nos estragou o humor, nunca é uma boa opção. Para aqui aconselho a tomarem um banho relaxante, meditarem um pouco, ir dar uma volta com a vossa cara metade.

Já li em vários sítios, que a pílula pode diminuir o apetite sexual. Ora bem, isto não é uma novidade nada boa, não é? Uma coisa é não poder engravidar, outra coisa é uma pessoa não se poder divertir com o namorado/marido.

O meu ex namorado entra aqui ao barulho, porque na altura que estava com ele o sexo era uma coisa muito rápida (ejaculação precoce). Não que este seja um problema, mas porque depois de ele ejacular, não me ligava nenhuma nem me tentava satisfazer de nenhuma forma. Os preliminares também eram uma coisa escassa, e com o tempo, fui perdendo o interesse em sexo. Infelizmente, esse desinteresse manteve-se com o meu atual namorado. 

Este fim de semana consegui finalmente tirar este peso do peito, ao falar com o M.. Tive medo que ele interpretasse de forma errada, mas felizmente, ele entendeu e quer-me ajudar a superar. Neste aspecto, ele é espectacular, quer sempre que eu me divirta e que tenha o orgasmo antes de ele ter. Diz que uma das coisas que lhe dá mais prazer é ver-me a atingir o clímax. Uma das coisas que sugeri foi aumentar o tempo dos preliminares e comprá-mos também um vibrador (que hei-de falar mais tarde aqui no blogue). Expliquei-lhe também as formas como mais gosto de ser tocada, para o ajudar um pouco (eles não têm vagina, por isso precisam sempre de um pouco de orientação). Se o sexo antes já era bom com ele, agora ficou fantástico.
A comunicação numa relação é sempre o mais importante, e é preciso comunicar com o parceiro todas as dúvidas e problemas que existem.

Espero que tenham gostado. Se tiverem alguma dúvida é só deixarem na caixa de comentários.

  • Share:

You Might Also Like

18 comentários

  1. É uma rubrica bastante interessante! Acho que fizeste bem em recuperá-la :)
    Honestamente, acho que a comunicação é mesmo a chave de tudo. Porque se guardarmos estas questões só para nós, o nosso parceiro nunca irá entender e podem surgir desentendimentos desnecessários.

    ResponderEliminar
  2. Uma rubrica muito interessante e bastante útil, sem dúvida que muitas pessoas irão identificar-se e também aprender e partilhar experiências. Boa ideia e bom texto :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não tinha lido nada assim sem "tabus", por isso os meus parabéns! Infelizmente o meu ex-namorado também era assim e quando comecei a namorar com o bú mudou tudo para mil vezes melhor!
    Infelizmente a pilula tira o "apetite", é que previne duas coisas, tanto um bebé como o sexo xD

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  4. acho que fizeste muito bem em abordar este tema, muitas pessoas às vezes têm medo de falar nisto!
    por tomar a pilula durante 8 anos seguidos senti claramento o efeito dela, em diminuir a libido. Por isso parei durante uns tempos, fiz uma pausa e depois comecei a usar o anel vaginal, melhor decisão que já tomei na vida! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha lido algo assim pela internet, mas com certeza, gostei bastante. Nunca tive esse problema, mas acredito que deva ser muito ruim, principalmente para o parceiro, que deve ficar sem saber o que fazer. Mas como você disse, comunicação na relação é tudo! Adorei, espero que tenha mais conversas assim por aqui. Beijos e até a próxima.
    thaisammaral.wordpress.com

    ResponderEliminar
  6. Fantástico post!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  7. Numa relação são poucos os homens que entendem o nosso lado..
    Acho que te saiu a sorte grande..

    ResponderEliminar
  8. Sou nova por aqui e já fiquei fã do teu blogue! Adorei esta rúbrica e passei por algo semelhante... vou te acompanhar de pertinho :) um beijinho **

    ResponderEliminar
  9. gostei da rúbrica e também do tema que falaste, infelizmente é uma realidade... pena que nem todas as pessoas sejam compreensivas como o teu namorado!
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. r: É mesmo :) muito, muito obrigada!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Também considero que a comunicação é muito importante neste tipo de situações!
    Gostei muito da rubrica, é bastante interessante! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. A comunicação é mesmo o segredo para tudo. Ninguém adivinha o que vai na cabeça do outro se não comunicarem abertamente e numa relação não deve de haver vergonha ou receios de ter essas conversas senão algo está mal

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  13. acho que vou adorar esta rubrica!!! obrigada por falares de um tema ainda muito tabu aqui nos blogs gostei muito de ler, pls do more <3
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pela iniciativa. Ainda existem muitos tabus em relação a este tipo de temas e abordá-los de forma natural e sincera, tal como fizeste, pode tornar-se uma mais valia enorme e ajudar muito boa gente.
    Beijo
    http://vaniacoelhomakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Que boa rubrica que trouxeste, a comunicação num casal é bastante importante é acho que não deve de haver mal nenhum em falarmos com o nosso parceiro
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. r: É dos estilos que mais gosto de ler :)
    Recomendo a leitura

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. Bem, sou claramente um outsider por aqui e isso pode ser uma vantagem, uma vez que vou dar a opinião do lado masculino. Penso que o teu ex-namorado também tinha um qualquer problema que nunca foi resolvido. Ejaculação precoce tem tratamento. O que já não tem resolução é o egoísmo e ele, ao desinteressar-se logo após o alcance supersónico do orgasmo, revelava que era egoísta ao não se importar com o prazer que tinhas. Não sei se alguma vez falaram sobre isso ou não, mas deviam tê-lo feito. Felizmente, depois da tempestade vem sempre a bonança e apareceu quem te dá valor. Sim, porque a atribuição de valor a quem tem uma relação connosco vê-se em boa parte no sexo. Aproveita bem esta relação, porque penso que tens aí um congénere meu que merece o elogio. Bom post, bom blog. Vou ficar à espreita ;)

    ResponderEliminar
  18. Amei o post, super interessante, mas lúdico e sem "papos na língua" que é o que um blogue pessoal deve ser :D
    Amei e já estou a seguir!!!
    Beijinhos grandes!

    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderEliminar