É tudo sobre confiança

By Sara Nachmazov - dezembro 23, 2017


.
Cada vez há mais vídeos sobre maquilhagem, especialmente técnicas para esconder as imperfeições e mudar a forma do rosto. Fotos do antes e depois que mostram transformações quase surreais em que quase não conseguimos perceber que é a mesma pessoa.
Infelizmente vivemos numa sociedade em que a aparência é o mais importante, e com isso, muitas raparigas se escondem através de maquilhagem, soutiens push-up e outras técnicas para mudarem o aspecto.
No entanto, a verdadeira beleza de uma mulher está na sua personalidade e na sua confiança. Todas temos defeitos. Um dos meus maiores é ser peluda. Quando era mais nova faia de tudo para tentar esconder, ficava bastante triste quando gozavam comigo. No entanto, com a idade, aprendi a aceitar quem sou.
Na verdade, quando o M. me conheceu, estava em casa, de calções e sem a depilação feita. Mas também não estava minimamente preocupada com isso. Ele é que era o convidado ali. 
Algum tempo atrás, ele disse-me que na altura reparou que eu tinha pelos nas pernas, mas eu estava tão despreocupada com isso que ele nem ligou, e diz que não lhe faz a mínima impressão. 
Assim também tenho a certeza que ele gosta de mim como eu sou, e não se apaixonou por uma cara cheia de maquilhagem. Conhece o meu "pior" e gosta disso.

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Aceitarmo-nos é o primeiro passo para que os outros nos aceitem. E defeitos temos todos. Porque é que nos temos que esconder atrás de uma máscara que não corresponde à verdade? Não faz sentido. Temos que nos valorizar. Temos que cuidar de nós. E, sobretudo, temos que ter amor próprio.

    Feliz Natal, com muito amor 💛

    ResponderEliminar
  2. Feliz Natal
    Acho que devemos ser nós mesma mesmo que gostamos de algumas coisas dessas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Eu estou com um problema de saúde que já me fez perder 15kg eu era uma gordinha e no blog eu partilhei umas fotos em fato de banho e falava precisamente nisso de nos aceitarmos como somos. Mas também não vejo mal nenhum em usar make up se isso nos fizer mais feliz...

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão, o estereótipo de beleza está a mudar e não é para melhor, infelizmente.

    ResponderEliminar
  5. Ao mesmo tempo que adoro maquilhagem, percebo bem o que queres dizer. Tenho o mesmo "problema" que tu: muito pelo. E o que eu sofri em adolescente por causa disso! Mas a verdade é que hoje em dia já não me incomoda tanto. Faço a depilação, mas não faço dramas se ela não estiver feita - quem não gostar do meu buço ou dos pelos das pernas, que não olhe :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Acho piada ao exemplo que trouxeste para ilustrar a mensagem que querias passar. Só gostava de ter mais vezes a confiança que tenho nos dias mesmo bons, pois, sei que conquistaria muito mais das coisas que realmente desejo.
    A confiança e a forma como nos encaramos é mesmo crucial para todo o tipo de situações.

    ResponderEliminar