Dicas de um Veterinária #1

By Sara Nachmazov - agosto 23, 2017

RAÇAS DE CÃES COM MAIS PROBLEMAS DE SAÚDE
Se estás a pensar em comprar ou adoptar um novo membro de quatro patas para a família, deixo-te aqui uma lista das raças de cães que têm tendência a ter mais problemas de saúde. Não como uma forma de te assustar, mas para teres uma ideia de que, se escolheres alguma destas raças, provavelmente vais passar muito tempo no veterinário.

BULLDOGS (no geral)

Os cães da moda, como lhes costumo chamar, são das raças com mais problemas de saúde. Dermatites, alergias, otites e problemas respiratórios, estão entre os mais frequentes. Aliás, qualquer raça de focinho achatado (braquicéfalos) tem problemas respiratórios: alguns chegam a ser tão graves que podem precisar de ser submetidos a cirurgia ao palato para conseguirem respirar convenientemente.


PASTOR ALEMÃO

A displasia da anca é dos problemas mais frequentes desta raça, em que a articulação entre o fémur e a anca sofrem um alteração e que provocam grande desconforto ao patudo. A única solução é serem submetidos a cirurgia. Epilepsia, dermatites e problemas oculares também são bastante requentes.


GOLDEN RETRIEVER

Tal como os pastores alemães, também podem sofrer de displasia da anca e do cotovelo, cataratas, alergias, otites, epilepsia e problemas hormonais. Os problemas sanguíneos também podem aparecer com alguma frequência, como o hemangiossarcoma (um tipo de tumor), problemas de coagulação e problemas cardíacos.

ROTTWEILER


Problemas de saúde semelhantes ao Golden e ao Pastor Alemão.

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu gosto mais dos golden retrivier, já tive um cão, mas agora seria impossivel...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu sou fascinada pelos Frenchies desde sempre desde antes da moda todo o famoso ter ou frenchies ou pugs . Ai aquele andar trapalhão derrete qualquer um... e não sou fã de cães de grande porte. Mas são raças que sofrem imenso, é preciso ter mil cuidados e acima de tudo acho não era capaz de pagar para ter um cão. Sempre ouvi dizer que cão de raça "pura" trazia problemas porque são os cruzamentos que lhes dão "resistência" ás doenças e que os rafeiro duravam muito mais. Os gatos persas são outros que sofrem muito e são caríssimos, à uns anos o meu namorado teve um mas foi-lhe dado mas mesmo assim teve um destino chato em termos de saúde. Acho que numa situação dessas qualquer canito ou gato é bem vindo.

    ResponderEliminar
  3. Mas são todos tão fofinhos *.*

    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  4. É importante as pessoas informarem-se acerca destes assuntos antes de adotarem! Adorei o post :)
    Beijinhos, http://thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Desde que sejam amados, nada fica por resolver. Os bulldogs têm muitos problemas respiratórios e isso é verdadeiramente assustador.

    ResponderEliminar
  6. Há muitos anos que eu e o meu namorado queríamos um bouledogue francês. Muito antes de ser moda. Fomos buscar o nosso em Maio e, até ver, não tem problema algum. Tivemos o cuidado de ver alguns criadores e de escolher um cão com uma boa linhagem. Muitas pessoas não se preocupam com isso e preferem dar menos dinheiro ao inicio. Normalmente são esses cachorros que costumam ter mais problemas, visto que as ninhadas não são controladas e cruzam animais que sabem à partida que têm doenças genéticas. Nós, por exemplo, procurámos um exemplar com narinas bem abertas. Temos atenção à alimentação para prevenir alergias e temos cuidados com as orelhas para não criar otites. Não estamos livres de ele ter problemas mas tentamos ao máximo prevenir as coisas típicas. Estudámos a raça bastante tempo antes e há poucas pessoas que o fazem... esse é o maior problema.

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho um Yorkshire mas também adoro todas as raças que aqui referidas, e todas as que não são de raça conhecida.
    Tenho um amor adorável por animais, informo que a raça do meu cão também tem tendência a problemas de pele especialmente alergias.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Fiquei fã do teu blog :)
    Espero por mais posts do género!
    Tenho dois cães, já tive vários, e felizmente nunca tiveram nenhum problema de saúde :)

    Beijinho <3

    ResponderEliminar