Aquela idade

By Sara Nachmazov - maio 25, 2017


Neste momento tenho vinte e cinco anos. Aquela transição entre os vinte e os trinta. Aquele marco da vida adulta em que já é suposto termos a vida minimamente organizada, com casamento e filhos já a caminho, ou pelo menos já nos planos, um vida profissional estável, uma casa para cuidar.
Ou pelo menos era o que seria esperado há uns anos atrás. Mas em pleno século XXI as coisas estão diferentes. Os filhos ficam até cada vez mais tarde em casa dos pais, a estabilidade é muito precária, as relações são cada vez mais descartáveis.
Somos bombardeados todos os dias com tanta informação, tantos ideias, tantas perspectivas, que nos perdemos no mundo, sem saber para que lado nos devemos concentrar. Vejo cada vez mais a perda de identidade pela "obrigação" de seguirmos modas fugazes,para nos inserirmos na sociedade e sermos aceites, o que nos torna todos iguais.

Felizmente, com vinte e cinco anos já iniciei a minha carreira, que por agora está correr bastante bem e que adoro com todas as minhas forças, veterinária.
Nunca fui de relacionamentos descartáveis nem de ter um namorado só para dizer que tenho e para mostrar nas redes sociais. Moro com o meu namorado, com os nossos dois gatos, numa casa alugada. Temos os dois o sonho de comprar um terreno, uma casa modular e termos a nossa pequena horta. Temos mais uns tantos sonhos que queremos realizar. Com calma tudo se faz.
E tu, em que fase da vida te encontras?

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu com 25 anos queria era curtir a vida ;) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda não cheguei aos 25 anos mas, confesso que, atualmente, ainda me acho bastante nova para casar e ter filhos, afinal de contas ainda estou na faculdade :D


    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  3. Eu apenas tenho 21 mas a vida já fez com que eu e o meu namorado começássemos a morar juntos. Felizmente arranjei trabalho na área que gosto.

    http://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tenho 27, uma vida organizada mas com muita vontade ainda de me divertir imenso e sem muitas imposições. Quero, claro, ter filhos num médio prazo mas não sinto que tenho de fazer ou ter algo porque já tenho certa idade. =)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, agora sim acho que está a ficar bonito, antes não.
    E o desespero foi tanto que o cortei.
    Bem eu tenho 28 anos, vivi sozinha 1 ano e meio e juntei-me vai fazer 1 ano.
    Comprei casa, e tenho um cão.
    Bem filhos, essa é sempre a questão que fica para mais tarde.
    Se nos for permitido isso, mas por vezes a vida dá um puxão de tapete e temos de virar a vida toda ao contrário.
    Por isso planear as coisas é bom, mas na medida do que deve ser, para não apanhar desilusões quando temos de mudar tudo.
    Ainda à muita vida pela frente.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tenho 21, estou a acabar a licenciatura no meu curso. Não sei se partirei já para um mestrado, ou se aguardo um ano - enquanto trabalho claro!

    ResponderEliminar
  7. Tenho 22 e estou em mestrado. Assusta-me pensar que a seguir vou ter de procurar trabalho, sinto que tudo vai mudar depois desta fase. Mas agora só tenho de me dedicar, dar o meu melhor e viver um dia de cada vez. Mil beijinhos ✨

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  8. Uau, que forma incrível de encarares a tua realidade. Gostei mesmo de vir aqui e descobrir o teu novo cantinho sendo confrontada com publicações tão sinceras, simples e bonitas.
    Eu acho que segui o último blogue, mas, demorei mais tempo do que devia a vir visitar o novo, perdoa-me, Olívia.
    De qualquer forma, já aqui estou.

    P.S. - Adoro este design da caixa de comentários!!!

    ResponderEliminar