Viver com animais de estimação

By Sara Nachmazov - setembro 20, 2018



Como sabem, sou médica veterinária e tenho 3 animais de estimação: dois gatos e um cão (dogue alemão).
Viver com animais de estimação é sempre uma aventura.É chegar a casa e ter sempre alguém à porta a abanar a cauda e a roçarem-se nas nossas pernas. É dormir sempre com companhia. É ter sempre pêlos na roupa e em toda a casa. É sermos acordados de manhã com beijos e turrinhas. É nunca estar na casa de banho sozinhos. É ter sempre alguém que nunca nos abandona. É ter alguém com quem fazer grandes caminhadas na praia ou na serra. É termos alguém a quem abraçar quando estamos tristes...

Apesar de às vezes não se portarem tão bem, as nossas 3 "crianças" dão-nos imensas alegrias. Eu e o M. sentimo-nos muito mais completos em podermos ter dado casa aos nossos bichinhos, que se calhar de outra forma tinham tido um destino pior.

E vocês, têm animais de estimação?

  • Share:

You Might Also Like

22 comentários

  1. Tenho um dogui (montague), uma ratazana e um porquinho da índia <3 , o monti é um filho! veio animar os dias cá em casa. O primeiro beijinho que recebo logo pela manhã é dele!
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho 2 cadelas, mas confesso que animais com pêlos dentro de casa comigo não funciona, elas têm cada uma o seu canil no quintal atrás de casa, sempre que possível elas saem e correm pelo pátio. Quanto a gatos, não gosto.

    ResponderEliminar
  3. Não tenho nenhum animalzinho, já tive um coelho há anos e anos atrás. Sinto falta de ter um cachorrinho, fico muito sozinha e sei que eles são ótimas companhias.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Tenho 2 meninos a viver comigo também cá em casa e posso dizer que são a melhor coisa que tenho, mas também posso dizer que estou a viver a experiência de ser família de acolhimento de 2 meninas que foram retiradas dos maus tratos e são as melhor coisa que me apareceu na minha vida
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Já tivemos um "dogue alemão", era o Scooby, infelizmente já faleceu, velhice e doenças!
    Agora temos um Alpha, um branquinho que é uma delícia, uma meiguice, uma boa companhia!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  6. Um Cão (nero) dois gatos (faísca e drogon) duas gatas (pandora e pinguim) e duas tartarugas (alfredo e maria) uma casa cheia de arrelias e gargalhadas!

    ResponderEliminar
  7. Podem ser umas autênticas pestinhas, mas enchem-nos a cada e a vida de uma forma maravilhosa! Tenho dois gatos e já não imagino o meu dia a dia sem eles *-*

    ResponderEliminar
  8. É tudo isto e muito mais. É o melhor do mundo. É viver a vida em pleno... É ter o coração nas mãos... Mas mais cheio de amor que nunca!

    ResponderEliminar
  9. Não tenho, mas gostava de ter um cão! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  10. Oi moça, eu tenho 5 cachorros aqui em casa. São bem levadinhos e aprontam bastante, mas realmente não tem maior felicidade do que chegar em casa e saber que tem uma matilha feliz ao me me ver aparecer pela porta. S2
    bJks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderEliminar
  11. É tão isso, é maravilhoso. São uns malandrecos, mas não há nada como vê-los a passear pela casa ou pelo jardim, fazendo das suas e dando-nos os melhores mimos :)

    ResponderEliminar
  12. infelizmente não tenho, mas vou ter, amo dogs ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar
  13. ah ter bichinhos é ter uma felicidade a mais na vida né, adorei seu post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  14. Ter animais é ter sempre o coração cheio.

    ResponderEliminar
  15. Sim! Nós temos 4 cães, e pêlo, muito pêlo 😂

    ResponderEliminar
  16. eu também tenho um bebé lindo com quase 9 aninhos e é maravilhoso , chegarmos a casa e recebermos aquele amor todo , quando eu choro ou estou em baixo ele vem a correr e faz gracinhas , arranha me , mordisca me para brincar com ele , é sem duvida o grande amor da minha vida :)

    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  17. Vários peixes, alguns camarões (a nossa mais recente paixão), duas tartarugas e um cachorro. Cada um tem o seu lugar no nosso coração, de diferentes maneiras. Mas sem dúvida que um cão, por exemplo, enche a casa. Já não me imagino a viver sem ele. Sem o ouvir resmungar para ir à rua. Acho que já nem me imagino a ter a casa super arrumada e sempre limpa. O que ele nos dá compensa todas as dores de cabeça e tornou-me uma pessoa muito mais feliz. Se pudesse tinha muitos mais animais mas a minha casa minúscula não permite.

    ResponderEliminar
  18. É muito gratificante, eles enriquecem a nossa vida. Tenho três gatas ^^ bjs

    ResponderEliminar
  19. Nós temos uma rainha gata, um gigante gato e uma amostra de cadela. Adoramos. São a nossa felicidade. São o nosso complemento. Vivemos muito mais felizes com estes seres pequenos gigantes! Inclusivamente, para lutarmos pelos seus direitos, desmistificarmos alguns conceitos mitos decidimos criar um novo blogue único em Portugal dedicado aos animais de estimação! Convidamos-te a conhecer em: www.vidadepet.pt :)

    ResponderEliminar
  20. Olá! Tenho dois meus e dois adotados (do namorado)!

    Um cão - Flock (raçado de doberman e pastor alemão), que este ano me pregou várias partidas!
    A Luna - a resgatada da rua com dois meses!

    O Twix um gato muito esquesito, mas super, hiper mega meigo! Que ama o seu lar!
    A Lia uma resgatada da rua, muito carente e esfomeada!

    Beijinhos

    www.sarcatsilva.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Tri Legal de Hoje

    ResponderEliminar